jusbrasil.com.br
21 de Janeiro de 2019

Veja quais são os benefícios da inteligência artificial no setor jurídico!

Mediação Online, Redator de Publicidade
Publicado por Mediação Online
há 2 meses

Hoje no Blog Academia MOL, Veja como a conheça os benefícios da inteligência artificial no setor jurídico.

Caso a gente vá para a Justiça, qual é a probabilidade de vitória? Vale a pena recorrer? O que dizem os tribunais superiores? Devo fechar um acordo? Todo advogado ouve essas perguntas. Os clientes, especialmente os ansiosos, perguntam sobre suas chances de vitória. Essas respostas são de fato muito importantes porque definem a estratégia jurídica. Nesses casos, mais preparada do que o advogado é a inteligência artificial, que acessa e interpreta enorme volume de dados sobre as decisões dos magistrados.

O robô Ross, por exemplo, desenvolvido pela Universidade de Toronto, no Canadá, faz esse trabalho com base na tecnologia de computação cognitiva Watson, da IBM. Depois de analisar os milhões de documentos, como sentenças e acórdãos, ele sugere a decisão a ser tomada. Alguns escritórios de advocacia nos Estados Unidos já adotam essa tecnologia. O diferencial de softwares como o Ross é que eles não apenas compreendem significados como também fazem correlações.

Acesse o nosso blog para ler o artigo completo.

Publicamos novos conteúdos no Blog Academia MOL sempre às segundas, quartas e sextas. Falamos sobre como métodos alternativos de resolução de conflitos aliados à tecnologia geram eficiência no setor jurídico. Acompanhe e compartilhe suas experiências com a gente também!

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)